A banda de rock Flaming Lips fez shows com o público e os músicos dentro de bolhas de plástico infláveis, na última sexta-feira (22) e no último sábado (23). A ação foi tomada para que o grupo pudesse se apresentar sem promover riscos de contaminação pela Covid-19. Cada apresentação contou com 100 bolhas, com capacidade de até três pessoas.

Cada bolha foi equipada com um alto-falante suplementar de alta frequência, para evitar distorção do som, além de uma garrafa d’água, ventilador movido a pilha, toalha e uma bandeira que poderia ser usada para indicar necessidades básicas como “tenho que urinar/está calor aqui”, para chamar um atendente.

Os shows estavam planejados originalmente para dezembro, mas tiveram de ser suspensos devido ao aumento de casos do novo coronavírus em Oklahoma durante o fim de 2020.

Considerado um sucesso pelos organizadores, o evento pode incentivar outras bandas a repetirem a experiência, sempre que houver um local adequado. É fundamental também que o público tome as precauções necessárias durante as apresentações (como permanecer em suas bolhas e sair apenas mediante autorização de um atendente, para evitar contato com as outras pessoas).

Artigo anteriorBanda Marcial Noé Azevedo na Final do Estadual de Bandas e Fanfarras de SP em 2000
Próximo artigoFAGAP – Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em Taubaté 2000 – Fanfarra das Antigas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here