Morre músico e maestro Letieres Leite aos 61 anos

0
230
Paulo Oliveira

Letieres Leite, maestro autor de arranjos de artistas como Ivete e Bethânia, à frente da Orkestra Rumpilezz O maestro e compositor Letieres Leite morreu nesta quarta-feira (27), aos 61 anos. Ainda não há informação sobre o que causou a morte do maestro, nem sobre o sepultamento.

Nascido em Salvador, Letieres era arranjador, compositor e também instrumentista. Ele comandava a Orkestra Rumpilezz. O artista tinha uma trajetória que vai da música instrumental à MPB.

Letieres participaria do 20º Prêmio BDMG Instrumental no CCBB de Belo Horizonte, que começaria hoje. O show dele estava marcado para 10 de novembro, ao lado do baixista Pedro Gomes.

Além do elogiado trabalho com a orquestra baiana, ele estava desenvolvido outras experiências, como a do Quinteto Letieres Leite, que explora uma musicalidade mais próxima ao jazz e com o qual ele lançou em 2019 o álbum O Enigma de Lexeu, pela gravadora carioca Rocinante.Pela mesma gravadora, lançou o álbum Canção da Cabra, parceria com o Sylvio Fraga Quinteto, do Rio de Janeiro.

Artigo anteriorPayload – Banda Marcial da Secretaria de Educação de Pernambuco 2021
Próximo artigoBanda de Percussão Antônio Japiassu na III Etapa da Copa Pernambucana 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here