Fanfarras escolares da rede estadual desfilam durante os festejos do 2 de Julho

0
200

As 21 fanfarras das escolas estaduais localizadas em Salvador, além das demais do interior da Bahia, já estão preparadas para o desfile cívico do 2 de Julho, que marca a celebração da Independência da Bahia. Este ano, o evento deverá envolver a participação de mais de mil estudantes. A partir das 7h, será realizada a organização do cortejo cívico. Logo em seguida, às 8h, acontecerá o hasteamento das bandeiras com a presença de autoridades e a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil.

Na capital baiana, o circuito acontece do bairro da Lapinha ao Campo Grande. No período da manhã, o cortejo cívico será iniciado às 8h30. As fanfarras sairão da Rua dos Perdões, no bairro do Barbalho, ao lado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). No período da tarde, o cortejo será iniciado às 14h45 e as fanfarras serão organizadas na Ladeira da Praça Municipal e sairão no sentido Praça da Sé. O encerramento está previsto para às 17h30.

Entre as fanfarras que participarão do desfile do 2 de Julho, em Salvador, estão: Colégio Estadual Castro Alves; Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira; Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito; Escola Professor Roberto Santos; Colégio Estadual de Vila de Abrantes; Colégio Estadual Nelson Mandela; Colégio Estadual Rubén Dario; Colégio Estadual João Caribé; Colégio Estadual Polivalente de Candeias (Candeias); Colégio Estadual Professor Edilson Souto Freire (Dias D’Ávila); e Colégio Estadual Américo Simas (Lauro de Freitas).

Sobre as fanfarras

O projeto Fanfarras escolares é uma das ações estratégicas da SEC e visa contribuir para a sua efetivação, conforme a Lei n° 11.769/2008, como espaço e tempo de aprendizagens, por meio do ensino de instrumento individual e/ou coletivo e das expressões artísticas, corporais, garantindo a permanência e qualificando as aprendizagens. As fanfarras escolares fazem parte do calendário das comemorações cívicas da Bahia não apenas no 7 de Setembro, mas, também, em outras festas comemorativas, a exemplo do 2 de Julho, que marca a Independência da Bahia. No começo do ano letivo de 2022, o Governo da Bahia iniciou a entrega de 100 kits de fanfarra em todo o Estado, contendo diferentes instrumentos musicais.

Fonte: Ascom/SEC

Artigo anteriorProgramação do São João do Pelourinho
Próximo artigoAbertura do desfile 2 de Julho 2022 em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here